sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Jesus é para perdedores




Os clássicos nunca morrem. Tava passeando pela web e me lembrei do velho Steve Taylor. Este clipe é do início da década de 90.. (1992 eu acho). Como a música está numa temática muito parecida com meu último post, nem vou comentar. Apenas segue uma tradução livre da letra. (Ainda que o meu inglês não seja o melhor do mundo... rs).

Curta e reflita.

Jesus é para perdedores
Jesus is for Losers - Steve Taylor

Se eu fui guiado
Guiado adiante por nobres ideais
Quem tomou a direção?

Se me foi ofertado
Ofertado um vislumbre de alguns caminhos gloriosos
Quando foi que eu comprei isso?

Então eu me torno a caça
E continuo esquecendo o meu lugar

Assim como eu sou
Cabeça-dura e orgulhoso
Jesus é para perdedores
Porque é que eu continuo a jogar com a multidão?

Assim como eu sou
Passe a bússola, por favor
Jesus é para perdedores
Estou fora uns cem graus

Se eu estivesse tateando
Tateando em torno de alguma escada da fama
Estaria envergonhado

Se eu estavesse esperando
Esperando respeito arrumaria um enorme capacho
Eu seria um idiota

Cansado de cada escalada
Surpreendido cada vez

Assim como eu sou
Estou carente e seco
Jesus é para perdedores
O "faça-você-mesmo" não funciona

Assim como eu sou
Rastejando em um deserto
Senhor, estou tão sedento
Leve-me até à cascata

E se você estiver certo
Certo que a sua vida é algum erro cósmico
Porque você treme?

E se você estiver certo
Certo de que a fé é um disfarce para a ignorância
Por que você ainda pergunta?

Eles não foram aprovados aqui na curva
Nós dois sabemos o que merecemos

Assim como você está
Apenas um desgraçado como eu
Jesus é para perdedores
Graça vem do sangue do madeiro

Assim como nós somos
Em uma derrota total
Jesus é para perdedores
Quebrantados aos pés da cruz

Assim como eu sou
Passe a bússola, por favor
Jesus é para perdedores
Estou fora uns cem graus

Assim como eu sou
Rastejando em um deserto
Senhor, estou tão sedento
Leve-me até à cascata

Nenhum comentário:

Postar um comentário